quinta-feira, 15 de julho de 2010

MURICY COMENTA CASO BRUNO...

aso Bruno: Muricy ressalta valor do trabalho de formação nos clubes

Para treinador, é preciso se preocupar com o homem, e não somente com o atleta, mas lembra que ‘há coisas no ser humano que não entendemos’

muricy ramalho fluminense
Muricy em treinamento do Fluminense


O cuidado com as palavras se justifica pela seriedade do tema. Durante entrevista coletiva nas Laranjeiras, nesta quarta-feira, entre perguntas sobre seleção brasileira e retorno do Brasileirão, Muricy Ramalho foi surpreendido pela polêmica do momento: o “Caso Bruno”.

Com o goleiro do principal rival suspeito de envolvimento no desaparecimento da ex-amante, Eliza Samúdio, o treinador do Fluminense foi questionado sobre o papel de um atleta na sociedade e até que ponto ele está preparado para absorver a mudança repentina que contratos milionários fazem em sua vida. A resposta foi objetiva.

- Aconteceu um problema sério com o Bruno, por isso a pergunta. Em alguns clubes onde trabalhei vi que isso começa na criação, na base. Não só o jogador, mas também o homem. Se o cara vier de alguns clubes, você pode contratar que certamente não vai ter dar problema. Nem como jogador nem no dia a dia. No São Paulo, por exemplo, se for um cara que veio desde o infantil até o profissional, você pode contratar tranquilo que não vai dar problema. A cobrança vem desde cedo.

É importante conhecer o jogador quando vai contratar, se informar muito"
Muricy Ramalho, treinador do Flu

A experiência no futebol fez com que Muricy se blindasse contra “jogador-problema”. Segundo ele, é preciso estudar o histórico e conhecer as pessoas com quem vai trabalhar para impedir que desvios de comportamento atrapalhem o ambiente em um clube.

- É importante conhecer o jogador quando vai contratar, se informar muito. O Belletti (recém-contratado), por exemplo, eu conheço, sei o que vai fazer.

O treinador admitiu, no entanto, que há episódios em que até mesmo os mais precavidos são surpreendidos e indiretamente eximiu o Flamengo de culpa no “Caso Bruno”.

- Quando acontece um caso desse, é difícil falar que o clube não olha com carinho. É o ser humano, cara. Tem coisas que acontecem com o ser humano que não entendemos.

Acusado de envolvimento no desaparecimento da ex-amante, Eliza Samúdio, Bruno está preso no presídio Nelson Hungria, em Nova Contagem, Minas Gerais. O Flamengo suspendeu o contrato com o atleta até que o caso seja solucionado.

FONTE: http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2010/07/caso-bruno-muricy-ressalta-valor-do-trabalho-de-formacao-nos-clubes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário