sábado, 24 de julho de 2010

VIZINHOS ASSSUATADO...

Vizinhos de Bola estão assustados

Casa de ex-policial, em Vespasiano, foi alvo de busca duas vezes.
Segundo polícia, ele é suspeito de matar Eliza Samudio.

Casa de Bola já foi alvo de buscas da polícia
Casa de Bola já foi alvo de buscas da polícia

Vizinhos do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos estão assustados com os acontecimentos das últimas semanas. De acordo com a polícia mineira, Santos, que também é conhecido como Paulista, Bola e Neném, é suspeito de matar Eliza Samudio. Ele está preso, mas nega envolvimento.

A casa dele, em Vespasiano (MG), já foi alvo de duas buscas realizadas pela polícia, por bombeiros e peritos. A suspeita é que Eliza foi assassinada no local. A movimentação de policiais e curiosos mudou a rotina dos moradores da região.

Amigos e moradores de Bola dizem que ele é um "cara tranquilo", que "sempre ajudava" os vizinhos. “O Marcos não era de conversar muito, mas sempre que alguém precisava de ajuda aqui no bairro, era ele que ajudava. Eu não acho que ele seria capaz de matar alguém dessa forma tão cruel”, afirma um morador da região.

Casa em Vespasiano polícia
Movimentação em frente à casa de Bola, em dia de buscas

Na primeira vez que foram realizadas buscas na casa do suspeito, foram retirados pelo menos dez cães do imóvel. Eles foram levados para o Centro de Controle de Zoonoses, em Belo Horizonte. Segundo o depoimento de um menor detido na casa do goleiro Bruno de Souza, Eliza foi estrangulada e uma mão dela foi jogada para cachorros.

Os vizinhos de Bola afirmam que o ex-policial treinava e passeava com os seus cães soltos pela rua. “Se alguém perguntava se eles eram bravos, Marcos respondia que eles atacam só quando ele manda”, afirmou outro morador.

Buscas
A polícia chegou até a casa de Bola seguindo orientações do adolescente que havia prestado depoimento, no Rio de Janeiro. O menor acompanhou as buscas, em 7 de julho. No dia seguinte, um muro amanheceu pichado.

Na ocasião, um vizinho disse que sempre achou Bola “meio esquisito” e suspeitava que “ele mexia com coisas estranhas”.

Em 14 de julho, os investigadores voltaram ao local. Dessa vez, os policiais, peritos e bombeiros estavam acompanhados de cães farejadores e geólogos que usaram um equipamento semelhante a um raio x. Foram encontrados pontos ocos na parede e as equipes sentiram um cheiro forte perto de uma escada. Foi recolhido material mas, até agora, não foram encontrados vestígios do corpo de Eliza.

Mesmo depois de tudo isso, a família de Bola permanece morando na casa. Nesta sexta-feira, a mulher e a filha dele foram até o Departamento de Investigações (DI), em Belo Horizonte, e pediram a devolução dos cães.

Entenda o caso
Nascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza Samudio se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.

A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG). Os delegados já consideram Eliza morta.

Oito pessoas estão presas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento da jovem, incluindo Bruno. Todos negam o crime.

No Rio, o goleiro e Macarrão são investigados por suspeita de participação no sequestro da jovem. Os dois também negam.

FONTE: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/07/vizinhos-de-bola-estao-assustados.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário