terça-feira, 20 de julho de 2010

MAIS UM TORCEDOR PEDE POR ELE A JUSTIÇA...

Morador de cidade baiana entra com pedido de liberdade para Bruno

Goleiro está preso por suspeita de envolvimento no sumiço de Eliza Samudio.
Pelo menos outras três solicitações foram negadas.

O goleiro Bruno, que está preso em Minas Gerais
O goleiro Bruno, que está preso em Minas Gerais

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) recebeu, nesta terça-feira (20), um pedido de habeas corpus em favor do goleiro Bruno de Souza, enviado por carta por um morador de Teixeira de Freitas (BA). Segundo a assessoria do TJMG, o desembargador Doorgal Andrada deve analisar o documento ainda nesta tarde.

Pelo menos outros três pedidos de liberdade para o goleiro já foram negados. Apenas um deles foi feito pelo advogado do atleta, Ércio Quaresma Firpe. Uma das solicitações foi feita por e-mail, por um morador do Rio de Janeiro, e a outra, por um advogado do Pará.

Bruno está preso no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG), desde a madrugada de 9 de julho. Segundo a polícia, ele é suspeito de desaparecimento de Eliza Samudio, com quem teve um relacionamento. Ele nega. A jovem não entra em contato com a família e amigos desde o início de junho. Para a polícia, ela está morta.

Outras decisões
Também nesta terça, a Justiça negou mandado de segurança impetrado pelo advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, que defende o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, e suspeito de ter matado Eliza. Ele nega.

O advogado entrou com o pedido na sexta-feira (16) para garantir que seu cliente não fosse obrigado a prestar depoimento e participar de reconstituição no caso do desaparecimento de Eliza Samudio.

A Justiça também confirmou que recebeu pedido de revogação da prisão da mulher de Bruno, Dayanne de Souza.

Corpo carbonizado
O delegado Mário Celso Ribeiro Fenne, da Polícia Civil de Cachoeira Paulista, a 212 km da capital paulista, disse, também nesta terça, que comunicou os policiais de Minas Gerais que investigam o desaparecimento de Eliza Samudio sobre a localização de um corpo carbonizado no município. O fax foi enviado na segunda, ainda segundo a polícia. O corpo foi localizado no bairro São Miguel, em 26 de junho.

Entenda o caso
Nascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza Samudio se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.

A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG). Os delegados já consideram Eliza morta.

Em 6 de julho, um menor foi detido na casa do jogador, no Rio, e afirmou à polícia que Eliza está morta. Ele disse que viajou do Rio para Minas Gerais com Eliza e Macarrão. De acordo com o adolescente, os três foram para o sítio do goleiro. Depois, seguiram até outro local, onde um homem identificado como Neném estrangulou a jovem.

Oito pessoas estão presas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento da jovem, incluindo Bruno e Macarrão. Todos negam o crime.

No Rio, os dois são investigados por suspeita de participação no sequestro da jovem. Os dois também negam.

FONTE: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/07/morador-de-cidade-baiana-entra-com-pedido-de-liberdade-para-bruno.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário