terça-feira, 20 de julho de 2010

ADVOGADO VOLTA A DEFENDER DAYANE

Advogado de Bruno diz que retomou defesa de Dayanne

Ércio Quaresma apresentou carta que teria sido escrita por mulher de Bruno.
Nesta sexta, ele acompanha suposta amante do goleiro.

Dayanne
Dayanne, no dia em que foi levada para o DI para prestar depoimento

O advogado Ércio Quaresma, que defende o goleiro Bruno de Souza, apresentou, nesta terça-feira (20), uma carta que teria sido assinada pela mulher do atleta, Dayanne Souza. No texto, a autora afirma que foi coagida pela polícia a trocar de defensor, no fim da semana passada. Quaresma disse que Dayanne voltou a ser sua cliente nesta terça.

Dayanne está presa em Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio. Ela nega.

A mulher de Bruno foi ouvida na sexta-feira passada (16), pela polícia, e disse que viu Eliza viva no sítio do goleiro, em Esmeraldas (MG), e confirmou que cuidou do filho da jovem, de cinco meses. Depois, o advogado Walker Azevedo anunciou que ele e mais dois defensores passaram a representar Dayanne, atendendo a um pedido da família da suspeita.

Outro depoimento
Quaresma divulgou a carta em frente ao Departamento de Investigações (DI), na capital mineira, nesta terça. Ele foi até a delegacia para acompanhar Fernanda Gomes Castro, suposta amante de Bruno. De acordo com ele, Fernanda foi orientada a "contar uma história" para os responsáveis pela investigação, mas não deve responder as perguntas feitas pela polícia.

Fernanda foi citada em pelo menos cinco depoimentos de testemunhas no inquérito. Ela teria viajado com Bruno do Rio de Janeiro para Minas Gerais e ajudado a cuidar do filho de Eliza, depois do sumiço da jovem.

Segundo Quaresma, a conversa de Fernanda com a polícia está sendo acompanhada por uma representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Além de Dayanne e Bruno, Quaresma defende mais quatro suspeitos de envolvimento no sumiço de Eliza que estão presos. São eles: Luiz Henrique Ferreira Romão (conhecido como Macarrão), Flávio Caetano de Araújo, Wemerson Marques e Elenilson Vitor da Silva. O advogado disse que deve entrar com pedido de habeas corpus para Dayanne, na quarta-feira (21).

Entenda o caso
Nascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza Samudio se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.

A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG). Os delegados já consideram Eliza morta.

Em 6 de julho, um menor foi detido na casa do jogador, no Rio, e afirmou à polícia que Eliza está morta. Ele disse que viajou do Rio para Minas Gerais com Eliza e Macarrão. De acordo com o adolescente, os três foram para o sítio do goleiro. Depois, seguiram até outro local, onde um homem identificado como Neném estrangulou a jovem.

Oito pessoas estão presas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento da jovem, incluindo Bruno e Macarrão. Todos negam o crime.

No Rio, os dois são investigados por suspeita de participação no sequestro da jovem. Os dois também negam.

FONTE: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/07/advogado-de-bruno-diz-que-retomou-defesa-de-dayanne.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário