segunda-feira, 19 de julho de 2010

DEPOIMENTO DE BRUNO E MACARRÃO...

Chamados para depor, Bruno e Macarrão chegam a delegacia em BH

Em vídeo informal, o goleiro credita ao amigo o sumiço de Eliza Samudio. Advogado garante que ambos só irão falar em juízo

O goleiro Bruno e o amigo Luiz Henrique, conhecido como Macarrão, chegaram ao Departamento de Investigação de Belo Horizonte,por volta das 12h desta segunda-feira. Eles desceram de um carro da Polícia Civil de Minas Gerais e entraram rapidamente sem dar declarações à imprensa. Os dois estão presos na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG).

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que os dois foram levados para a delegacia na tentativa de conseguir um novo depoimento. O advogado dos dois, Ércio Quaresma, já havia dito que eles só vão falar em juízo.

Bruno e Macarrão são suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio, que já é considerada morta pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Quaresma disse ao G1 que o vídeo exibido no domingo (18), no "Fantástico", foi "gravado sorrateiramente". As imagens foram feitas durante o voo em que Bruno foi transferido do Rio de Janeiro para a prisão em Minas Gerais, em 8 de julho. No vídeo, o goleiro falou sobre o que seria sua versão para o desaparecimento de Eliza.

- Pela espontaneidade com que Bruno conversa, ele pode estar externando a verdade ou interpretando um papel. Não sei. Ainda não falei com ele. Não sei se ele sabia que estava sendo alvo de gravação - diz Quaresma.

De acordo com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro, Wadih Damous, se houver a formalização do que Bruno afirmou no vídeo, Quaresma não poderá continuar defendendo os dois suspeitos.

- Se ele [Bruno] formalizar uma acusação ou externar isso, de fato, em depoimento ou em entrevista em que saiba que está sendo gravado, não é apropriado que o mesmo advogado defenda os dois suspeitos. Eticamente, seria uma incongruência absoluta. Provavelmente ele teria que abandonar um dos dois - disse Damous ao G1.

FONTE: http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2010/07/chamados-para-depor-bruno-e-macarrao-chegam-delegacia-em-bh.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário