terça-feira, 20 de julho de 2010

REVOGAÇÃO DA PRISIÃO DE DAIANE...

Advogados pedem revogação da prisão de mulher de Bruno

Dayanne está presa por suspeita de envolvimento no sumiço de Eliza.
À polícia, ela confirmou que cuidou do filho da jovem desaparecida.

Dayanne Fernandes
Dayanne de Souza, mulher do goleiro Bruno

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais informou, nesta terça-feira (20), que os advogados de Dayanne Souza, mulher do goleiro Bruno de Souza, registraram um pedido de revogação da prisão. O documento foi apresentado ao Fórum de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no fim da tarde de segunda (19).

Dayanne está presa no Complexo Penitenciário Estêvão Pinto, em Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio. Ela nega.

Em depoimento, na sexta-feira passada (16), Dayanne disse à polícia que viu Eliza viva no sítio do goleiro, em Esmeraldas (MG), em 10 de junho. Até então, os responsáveis pela investigação acreditavam que Eliza foi assassinada em 9 de junho.

De acordo com o promotor Gustavo Fantini, que acompanhou o relato, a suspeita afirmou que Bruno pediu para que ela ficasse com o filho de Eliza, um bebê de cinco meses. Segundo ela, o goleiro disse que tinha que viajar e que a mãe da criança havia saído para fazer compras para uma viagem. Dayanne declarou que sabia que o bebê era de Eliza.

A mulher do goleiro já havia sido detida no fim de junho e indiciada por subtração de incapaz. Na ocasião, ela foi liberada depois de prestar depoimento. Em 7 de julho, a Justiça mineira decretou a prisão de Dayanne e, em seguida, ela foi levada para a penitenciária.

Entenda o caso
Nascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza Samudio se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.

A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno. Os delegados já consideram Eliza morta.

Em 6 de julho, um menor foi detido na casa do jogador, no Rio, e afirmou à polícia que Eliza está morta. Ele disse que viajou do Rio para Minas Gerais com Eliza e Luiz Henrique Ferreira Romão, amigo de Bruno conhecido como Macarrão. De acordo com o adolescente, os três foram para o sítio do goleiro. Depois, seguiram até outro local, onde um homem identificado como Neném estrangulou a jovem.

Oito pessoas estão presas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento da jovem, incluindo Bruno. Todos negam o crime.

No Rio, o goleiro e Macarrão são investigados por suspeita de participação no sequestro da jovem. Os dois também negam.

FONTE: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/07/advogados-pedem-revogacao-da-prisao-de-mulher-de-bruno.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário