quinta-feira, 5 de agosto de 2010

AVÓ VAI VER O NETO...

Com autorização especial, avó visita Bruno em presídio

Participaram do encontro agentes penitenciários, assistente social e psicóloga.
Bruno está preso por suspeita de envolvimento no sumiço de Eliza Samudio.

Bruno Juizado 01
Bruno, com o uniforme do presídio

A avó do goleiro Bruno Souza obteve uma autorização especial e conseguiu fazer uma visita ao neto, nesta terça-feira (27), no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A permissão, segundo a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), foi dada pelo secretário Genilson Ribeiro Zeferino.

Estela de Souza, de 78 anos, foi quem criou Bruno desde que ele tinha três dias. O atleta foi abandonado pelos pais. Nesta terça, ela esteve com o neto por dez minutos, dentro da cela, no pavilhão de triagem da penitenciária.

Dona Estela esteve acompanhada por dois agentes penitenciários, uma assistente social e uma psicóloga da unidade. Nenhum objeto, segundo a subsecretaria, foi entregue ao Bruno.

Ainda de acordo com a subsecretaria, o Sistema Prisional de Minas Gerais permite visitas assistidas em casos especiais, depois de uma análise individual. São levadas em conta as condições de saúde do preso ou do visitante.

Bruno está preso no presídio Nelson Hungria desde a madrugada de 9 de julho. Ele é suspeito de envolvimento no desaparecimento e suposta morte de Eliza Samudio. Apesar de não ter encontrado vestígios do corpo da jovem, o delegado Edson Moreira, que preside o inquérito, afirmou vai indiciá-lo como mandante do crime.

Acareação
Nesta terça-feira, foram levados para o Departamento de Investigações (DI), em Belo Horizonte, um menor que foi detido na casa do goleiro, no Rio, e o primo do atleta, Sérgio Rosa Sales. Segundo a Polícia Civil, eles devem participar de uma acareação. O objetivo é confrontar os depoimentos dos suspeitos de envolvimento no sumiço de Eliza e esclarecer as divergências.

O adolescente e Sales já haviam afirmado para a polícia que a jovem foi assassinada.

Entenda o caso
Nascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza Samudio se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.

A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno. Até agora, não foram encontrados vestígios do corpo da jovem. Os delegados já consideram Eliza morta.

Oito pessoas estão presas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento da jovem, incluindo Bruno. Todos negam o crime.

FONTE: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/07/com-autorizacao-especial-avo-visita-bruno-em-presidio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário