terça-feira, 24 de agosto de 2010

ADVOGADO NÃO QUER INTERNAÇÃO DO MENOR...

Advogado deve recorrer de internação de menor envolvido no caso Eliza

Adolescente ficará internado por tempo indeterminado, diz sentença.
Defesa aguarda intimação para recorrer da decisão do TJMG.

A defesa do adolescente de 17 anos envolvido no desaparecimento e morte de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro Bruno de Souza, deve recorrer da decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) de manter o menor internado por tempo indeterminado.

O TJMG divulgou, na segunda-feira (9), que o adolescente vai cumprir medida socioeducativa de internação por tempo indeterminado. Segundo o TJ, o juiz Elias Charbil Abdou Obeid, da Vara da Infância e da Juventude de Contagem (MG), considerou que o menor participou de atos infracionais equivalentes a homicídio triplamente qualificado e sequestro e cárcere privado. A cada seis meses, um juiz vai avaliar se o menor permanecerá ou não internado. O prazo máximo de internação previsto para menores de idade é de três anos.

O advogado do menor, Eliézer Jonathas de Almeida Lima, diz que vai apelar ao TJMG assim que receber a intimação da sentença – que foi publicada na terça-feira (10). De acordo com ele, o prazo para recorrer é de 5 a 10 dias.

Segundo Lima, uma das justificativas para o recurso é o fato de que o menor diz que foi chamado apenas para “dar um susto” em Eliza Samudio e não tinha conhecimento sobre o sequestro e o cárcere privado.

O advogado diz ainda que vai recorrer da sentença do TJMG com base na falta de materialidade, ou seja, o fato de o corpo de Eliza Samudio não ter sido encontrado pela polícia. Para Lima, o juiz entendeu que havia materialidade indireta com base nos depoimentos do adolescente. Mas, segundo o advogado, o adolescente teria negado o primeiro depoimento no dia da acareação com Sérgio Ferreira Sales, primo do goleiro.

O adolescente está detido no Centro de Internação Provisória São Benedito, no bairro Horto, em Belo Horizonte.

Presos
Bruno, Luiz Henrique Romão - Macarrão, Bola, Elenilson, Wemerson e Flavio estão presos no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG). O primo do goleiro, Sérgio Rosa Sales, está no Centro de Remanejamento de Presos São Cristóvão, em Belo Horizonte. A mulher de Bruno, Dayanne Souza; e Fernanda Gomes de Castro, identificada pela polícia como namorada do goleiro; estão no Complexo Penitenciário Estevão Pinto, em Belo Horizonte.

FONTE: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/08/advogado-deve-recorrer-de-punicao-menor-envolvido-em-caso-eliza.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário