sábado, 13 de março de 2010

PALAVRA DAS PRESIDENTES...

POR ROSANA

Como não somos de nos calar diante de mais uma injustiça feita a pessoa que amamos, usaremos este instrumento de difusão de informações, que é a internet, para repararmos uma atitude hipócrita e ridícula de algumas mulheres que no ultimo dia 12 de março, no Globo Esporte, falaram algumas coisas que destoam da verdade.

A primeira a falar foi a jornalista Clívia Oliveira que comentou a frase equivocada que o Bruno disse para poder defender o amigo Adriano que havia sido apedrejado, pela própria imprensa, por causa de uma desavença com a namorada Joana Machado.

Até ai, tudo na santa paz de Deus. O que mais me indignou foi a ar irônico em que a jornalista terminou sua fala. Achei de um tremendo mal gosto a forma com que ela citou as duas musicas que poderiam ser a trilha sonora do relacionamento do Imperador. Acredito que todas as mulheres no mundo, um dia ao menos, já tiveram uma atitude que pudesse ser chamado de ‘barraco’. Como a Joana é mulher como nós, fez o que achou que no momento fosse certo. Posso ate citar que em Filosofia, não existe o certo e o errado. Isso vai depender de cada pessoa.

O que eu acho mais interessante é que a maioria dos jornalistas adora quando acontece um barraco, por que isso vira manchete e vende jornal e dá muita audiência. Queria saber qual a sensação de jogar pedra nas outras pessoas? Nossa, deve ser muito bom mesmo!

Queria esclarecer que o episodio que aconteceu com o Adriano acontece corriqueiramente em nossa imaculada sociedade, mas como as pessoas não são celebridades internacionais, ficam no anonimato. Isso indigna qualquer pessoa! Deixem a vida do Imperador e de qualquer celebridade em paz, bando de abutres!

Voltando ao caso do Bruno... Ele depois do jogo contra o Macaé foi a publico defender o Adriano e falou algumas coisas que escandalizaram muita gente. Em parte concordo com ele sim. Explicarei bem pra não ser mal entendida! Já que a mal interpretação ta virando moda no Brasil...

O que o goleiro quis dizer é que na sociedade em que vivemos isso acontece em alguma época da sua vida. “Qual homem nunca saiu na mão com uma mulher?” foi esta a frase que ele falou. Quantos homens espancam as mulheres e não estão na mídia? É nesta hora que eu volto ao que estava comentando anteriormente, nada é divulgado do que acontece todos os dias com as mulheres porque nenhuma é noiva do Adriano ou de qualquer outro homem famoso. Sinceramente... Acho isso uma hipocrisia!

Admiro-me que uma jornalista, que se supõe que domine a sua língua materna, não entenda o que ele quis dizer. Mas isso, vamos deixar isso pra lá.

Quero da ênfase ao que a escritora Thalita Rebouças disse. Primeiramente repudio veementemente a maneira com que ela falou. Foi irônica, sarcástica, arrogante e, acima de tudo, ridícula. Acredito que ela esteja muito inconformada com a declaração do nosso capitão, mas em certa altura da reportagem ela teve uma atitude muito ‘sem noção’. A fala desta senhora foi permeada por um sarcasmo enorme, coisa que pra uma escritora que vem a publico ser formadora de opinião é uma atitude bastante imprópria. Fora que nem quero entrar muito no mérito de que ela (agora escrevo com passionalidade!) colocou em duvida de que a nossa Nação Rubro-negra é a maior torcida do Brasil e terminou o seu show de asneira dizendo que não é torcedora do Flamengo. Agradeço a Deus por ela ter dado esta informação, por que assim fico mais aliviada.

Olha que ela disse que o Bruno deveria pensar e contar ate dez antes de falar qualquer besteira. Agora me diga uma coisa: quem é que vai mandar esta senhora pensar antes de falar a besteira que ela falou? Primeiramente insinuou, descaradamente, que o Bruno é uma pessoa que não sabe o que diz. Depois disse que ele não sabe o que significa bobeira... Queria poder ter uma maneira de conversar com ela, pra poder dizer tudo que está engasgado na minha garganta... Quero saber quem é a celebridade que vai dar uma coletiva depois de um jogo, que já traz anotado a pauta da entrevista... Ela é uma doida que não sabe o que fala, ou pensa que porque esta na Globo pode sair dizendo qualquer coisa de qualquer pessoa. Tenho pena, porque nunca ouvi falar desta distinta senhora, que se intitula escritora. Mas ela escreve o que? Se alguém souber me diz ta!

Lamento que a Globo tenha criado um bloco tão legal, mas que logo na estréia tem uma atitude tão equivocada como esta. Pra piorar eu nem vou comentar o que a gaucha disse por que ninguém é conduzido e formado pelo que outra pessoa diz, pensa ou age. Os homens não vão começar a bater e espancar as mulheres porque o Bruno disse isso, nem tão pouco eles irão deixar de praticar este tipo de atitude porque existem mulheres que citam Victor Hugo na TV. Pelo amor de Deus, tem tanta gente que nem sabe ler, a maioria da população passa fome, não fazem a mínima idéia de quem é Victor Hugo.

Mas, paciência! Vamos continuar vendo a Globo, o BBB e outros programas que nos fazem pensar bastante, refletir sobre os processos de desconstrução social pelo qual estamos passando. Parabéns pra Rede Globo!


POR THALITA


POR NINE


POR DRIELLY

É absurdamente inexplicável como a imprensa depende do Flamengo pra sobreviver... Mas inexplicável do que essa dependência, é ainda a maneira que as coisas que acontecem na Gávea ganham tamanha proporção na mídia!
Ao ser questionado sobre o fato acontecido no Baile da Chatuba, Bruno fez uma declaração que deu o que falar "Quem nunca brigou ou até saiu na mão com a mulher?".
Desde então os olhares da imprensa que eram todos direcionados a Adriano e a Joana Machado, foram pra o melhor goleiro do Brasil!
Até então tudo bem, pois como havia dito no inicio tudo que acontece na gávea tem uma proporção gigantesca... Mas durante essa semana li uma reportagem sobre o EE de bolsa (criado pelo Esporte Espetacular) onde essa frase foi debatida por três mulheres [a jornalista Clícia Oliveira, a escritora Thalita Rebouças e uma jornalista gaucha Cintia Barlem].
Em primeiro lugar gostaria de falar sobre Clícia Oliveira... Ano passado ela foi o pivô de uma reportagem onde as vésperas da final da Taça Rio ela quis tocar o terror no ambiente da Gávea, declarando que havia salários atrasados e etc... (Por algum motivo ela quis denegrir a imagem do Flamengo logo num momento tão importante, então ela não é uma pessoa certa pra falar do Flamengo ou de qualquer jogador que lá esteja).
Gostaria de destacar também a antipatia da escritora Thalita Rebuças pelo time do Flamengo (Senti um tom de ironia dela ao falar da torcida do Flamengo) "Flamengo maior torcida do mundo uhu é o que dizem..."
Eu fui procurar no google quem era Thalita Rebouças, "Escritora de livros direcionados a adolescentes, conhecida a apenas 7 anos do grande publico".
Aproveitei o embalo da pesquisa e coloquei lá "A maior torcida do mundo"...Adivinha o que apareceu? Clube de Regatas do Flamengo em todas as respostas! e sabe desde quando? Desde antes mesmo dela nascer.
Será que a Thalita não lê tão bem quanto escreve? A torcida do Flamengo é incontestável.
Cintia Barlem, essa pegou o embalo das outras duas que falam demais quando vêem uma câmera, mas num falou nada.
Bom gente voltando a falar no Bruno, a frase dele repercutiu porque ele é jogador de Flamengo e o Melhor goleiro do Brasil, mas isso acontece com 90% dos casais, e aposto que 80% dos jornalistas que estão o crucificando já saíram na mão com suas namoradas, noivas, mulheres ou amantes!
Mas fazer o que né? Precisam do Flamengo e dos nossos jogadores pra venderem jornais, revistas e pra pessoas desconhecidas o nem tão conhecidas assim ganharem empregos na tv!




Um comentário:

  1. O importante eh que o Amamos o Bruno Fc estah com o Melhor Goleiro do Brasil!
    Thalita Rebouças, Clicia Oliveira(loucas por 15 minutos de fama)...O Esporte Espetacular ja foi um programa melhor!

    ResponderExcluir