domingo, 1 de novembro de 2009

PET ELOGIA, MAS ANDRADE...

Em vez de incentivo, Pet destina ironia a jovem rival: ‘Obrigado, Paulo Henrique’

Sérvio é sucinto ao debochar das duas cobranças desperdiçadas por santista. Andrade lembra que duelo não se resumiu às defesas de Bruno

Nada de conselhos ou compaixão. Na hora de comemorar a vitória por 1 a 0 do Flamengo sobre o Santos e a noite infeliz de Paulo Henrique Ganso, o sérvio Petkovic preferiu a ironia. Questionado por um repórter se poderia dar um conselho ao jovem talento, que desperdiçou dois pênaltis, o apoiador foi sucinto, mas direto:

- Obrigado, Paulo Henrique.

Pet preferiu enaltecer as defesas de Bruno. O goleiro pegou os últimos três pênaltis que os adversários cobraram e saiu do Maracanã como herói, assim com ocorrera no clássico contra o Botafogo, na última semana.

- Parabéns para o Bruno, que foi perfeito nas duas cobranças.

O técnico Andrade também teceu elogios ao camisa 1. Entretanto, a insistência nas perguntas sobre os pênaltis o fez lembrar um detalhe: além das defesas de Bruno, o Flamengo também fez um gol e criou algumas oportunidades.

O Bruno fez justiça à arbitragem. Mas o jogo não se desenrolou só em dois pênaltis. Foi um trabalho de grupo"

- O Bruno fez justiça à arbitragem. Mas o jogo não se desenrolou só em dois pênaltis. Foi um trabalho de grupo. No momento em que o Santos pressionou, soubemos resistir. Tivemos um ótimo trabalho de equipe – declarou.

No vestiário rubro-negro, o clima era de revolta contra a arbitragem. Os jogadores relembraram a partida contra o Vitória, em Salvador. Na ocasião, apesar do empate por 3 a 3, Ronaldo Angelim saiu de campo afirmando que Nielson Dias tinha “retirado dois pontos do Flamengo”.

O sentimento se repetiu. Apesar do discurso público classificando a arbitragem como “canalha”, o vice-presidente de futebol Marcos Braz não fará qualquer reclamação formal à Comissão Nacional de Arbitragem. A cúpula do futebol argumenta que esse tipo de atitude é inócua.

O Flamengo tem 54 pontos e inicia o domingo na terceira posição. Entretanto, se Cruzeiro, Inter e Atlético-MG vencerem, a equipe volta ao sexto lugar. Curiosamente, os dois primeiros citados enfrentam os cariocas Botafogo e Fluminense, respectivamente.

- Antes de torcer (a favor de Bota e Flu) tivemos que fazer o dever de casa. Vamos esperar para ver o que vai rolar. Tenho que torcer para o meu time em primeiro lugar - afirmou Andrade.



FONTE: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL1362582-9827,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário