sexta-feira, 2 de abril de 2010

TAÇA DE BOLINHAS... HISTORIA COMPLETA, PELO MENOS ESTE ANO... KKKK

INICIO DA SAGA DA TAÇA...

Esquenta a polêmica sobre a Taça das Bolinhas. Para quem vai?

Maioria dos clubes se esquiva de opinar com quem deve ficar o troféu

Continua a briga entre Flamengo e São Paulo pela Taça das Bolinahs

Continua a briga entre Flamengo e São Paulo pela Taça das Bolinhas

A polêmica vai acabar. Conforme o LANCE!NET noticiou quinta-feira, o diretor jurídico da CBF prometeu encerrar o estudo sobre a taça de bolinhas em poucos dias, o que significaria uma solução até a metade deste mês. E enfim, o troféu que premiará o primeiro clube pentacampeão brasileiro terá dono: Flamengo ou São Paulo.

As opiniões dentro do Clube dos 13 são divididas. A grande maioria prefere não opinar, pois acredita que esta é uma briga apenas entre os dois clubes. Um dos interessados, o Tricolor acredita que vai levar a taça.

– Antes da conquista do penta (2007), Ricardo Teixeira se encontrou comigo e disse: “Sou flamenguista, mas, se vocês ganharem, a taça é do São Paulo” – afirmou o presidente Juvenal Juvêncio.

Curiosa é a postura dos vice-campeões de 87. O Guarani afirma que não existe discussão, pois a CBF reconheceu o título do Sport. Já o Inter levantou outra polêmica.

– Não tenho opinião. Se estamos em tempos de revisão, espero que se reveja o Brasileiro de 2005. Tenho certeza de que uma pesquisa apontaria o Inter como verdadeiro campeão – disparou Vitório Piffero, presidente colorado, referindo-se ao escândalo da Máfia do Apito, que obrigou a repetição de 11 jogos naquele ano.

O Sport, por sua vez, continua sendo o que mais reclama. O vice jurídico do clube, Eduardo Carvalho, duvida que a entidade tenha tomado alguma postura: – O Sport não vai aguardar estudo nenhum, pois não tem conhecimento oficial de qualquer atitude da CBF ou de quem quer que seja.

FONTE: http://www.lancenet.com.br/flamengo/noticias/10-04-02/728649.stm?esquenta-a-polemica-sobre-a-taca-das-bolinhas-para-quem-vai

CBF está perto de decidir com quem ficará a disputada ‘Taça das Bolinhas’

Segundo Ricardo Teixeira, departamento jurídico da entidade deve dar seu parecer, entre Flamengo e São Paulo, ainda neste mês

Taça das bolinhas é cobiçada por dois clubes

A Confederação Brasileira de Futebol está próxima de anunciar o clube que ficará com a disputada “Taça de Bolinhas”, que seria entregue ao primeiro pentacampeão brasileiro. Em solenidade na Câmara dos Vereadores de Rio de Janeiro na última quarta-feira, o presidente Ricardo Teixeira confirmou que um estudo está sendo feito para dar um ponto final a essa polêmica.

- Já encomendei ao departamento jurídico um estudo para dar um destino definitivo para a Taça das Bolinhas, Eles é que darão o parecer – disse.

Segundo reportagem do jornal "Lance", Carlos Eugênio Lopes, diretor Jurídico da CBF, afirmou que já está cuidando do assunto e que o resultado será revelado ainda neste mês de abril.

- Será coisa de dias. Até a metade do mês de abril esperamos ter a questão resolvida. Vamos pegar o arquivo morto da CBF para vermos os documentos. Será um trabalho exclusivamente de pesquisa – disse.

A taça seria dada em definitivo ao clube que conquistasse o Campeonato Brasileiro três vezes consecutivas ou cinco alternadas. Em 1987, o Flamengo foi campeão do módulo verde da Copa União, e o Sport venceu o módulo amarelo. O regulamento previa cruzamento entre os dois primeiros colocados de cada torneio, mas Flamengo e Inter (o vice-campeão do módulo verde) se recusaram a disputar o quadrangular com Sport e Guarani. A CBF declarou o time de Recife campeão, decisão que foi confirmada em maio de 1994 em uma sentença do Tribunal Regional Federal.

Patrícia Amorim, que esteve presente na solenidade, não quis comentar muito sobre o assunto, mas espera que o resultado seja dado ao clube carioca, ainda mais agora que está em seu comando.

- Ai, balança o coração, não é? Se isso acontecer, vou acreditar que sou uma presidente iluminada – brincou.

FONTE: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1554105-9825,00.html

A SAGA DA TAÇA CONTINUA...


Leco sobre a Taça das Bolinhas: 'É um retorno oportunista, político'

Vice-presidente de futebol do São Paulo estranha ressurgimento de questões do destino do troféu e da utilização do Morumbi na Copa de 2014

Dono da Taça das Bolinhas deve sair em abril

O anúncio de que a CBF vai decidir até o fim de abril com quem ficará a Taça das Bolinhas gerou desconfiança no São Paulo. O vice-presidente de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, estranhou o fato de dois assuntos polêmicos - o destino do troféu e a utilização do Morumbi na Copa de 2014 terem ressurgido.

- Nossa posição é de expectativa, pura e simples, que já dura mais de dois anos. Não é um problema que consigamos resolver, portanto dependemos da decisão da CBF. Esses assuntos, assim como o do Morumbi na Copa, que já estava bem prestigiado, ressurgem de repente, né? Sabemos que é um retorno oportunista, político - disse ele.

O dirigente foi evasivo sobre uma possível relação entre os fatos e a eleição no Clube dos 13. O São Paulo deve votar em Fábio Koff, adversário de Kléber Leite, apoiado por Ricardo Teixeira.

- É melhor nem dizer muita coisa. Vamos deixar que os fatos mostrem - disse.

FONTE: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL1554309-9827,00.html


CALMA QUE AINDA CONTINUA...


Juvenal cobra promessa de Ricardo Teixeira sobre 'Taça das Bolinhas'

Presidente tricolor não teme perder troféu para o Fla e também se diz tranquilo sobre o Morumbi para 2014: 'Não está pronto, mas temos tempo'

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, não tem dúvidas de que a CBF entregará a 'Taça das Bolinhas' ao Tricolor. O dirigente disse ter recebido a garantia do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, na época da conquista do penta, em 2007. A entidade se compromete a dar uma solução para o caso antes do fim de abril.

- Antes do nosso pentacampeonato, eu recebi um telefonema do Ricardo Teixeira, que me comunicou: "Juvenal, sou flamenguista". Eu não sabia. Mas ele disse: "Não tem nada disso, se você ganhar a taça é sua". Eu disse ok. Em um jantar em Brasília após o título (de 2007), eu pedi: "Ricardo, me dá a taça". Agora que ele decidiu isso, acredito que venha para o São Paulo. Há uma decisão na Justiça de Pernambuco dizendo que o Sport foi campeão de 87. É uma decisão transitada em julgado, irreversível. Se o Sport é campeão, não é o Flamengo, como vou contrariar uma decisão da Justiça? Não posso - disse o dirigente, pouco antes de a delegação embarcar de volta do México, onde o São Paulo empatou com o Monterrey por 0 a 0, na última quarta-feira, pela Libertadores.

Juvenal disse também que não acredita na tese de que Teixeira tenha levantado novamente a questão por razões políticas, já que o São Paulo apoia Fábio Koff na eleição para a presidência do Clube dos 13. O candidato do presidente da CBF é Kléber Leite, ex-dirigente rubro-negro. A teoria conspiratória foi levantada por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vice de futebol tricolor.

- Não acredito que tenha a ver com o Clube dos 13 - afirmou Juvenal.

O presidente tricolor ainda analisou as duras críticas que Teixeira fez ao projeto do Morumbi para a Copa de 2014. Na última quarta, o dirigente da CBF afirmou que os paulistas estavam apresentando apenas soluções paliativas para os problemas de adequação do estádio para o jogo de abertura.

- Como grandes empresas colocam dinheiro no processo da Copa? Não há Copa no Brasil sem São Paulo. Sem o estado, ela chegaria capenga, com uma perna, manquitola. E o único estádio que pode se ajustar é o Morumbi. O caderno de encargos diz: 45 mil leitos de hotéis. São paulo tem 43. Minas só tem um hotel cinco estrelas. Brasilia prenderam o governador, acabou tudo. O Ricardo não quer tirar a candidatura do Morumbi. Ele diz que o estádio está pronto para as oitavas, mas a distância das oitavas para a abertura é mínima. Foi um alerta do Ricardo, não uma ameaça. Ainda não está pronto, mas temos tempo.

FONTE: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Sao_Paulo/0,,MUL1554712-9875,00.html


Juvenal crê na entrega da Taça das Bolinhas

Presidente do Tricolor acredita na palavra do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, dada em 2007

Taça das Bolinhas é objeto de desejo entre Flamengo e São Paulo

Taça das Bolinhas é objeto de desejo entre Flamengo e São Paulo

O presidente Juvenal Juvêncio acredita que, finalmente, o São Paulo irá receber a Taça das Bolinhas, prometida pela CBF ao primeiro pentacampeão brasileiro da História. A polêmica em torno do troféu existe em razão do ano de 1987, quando houve uma dissidência entre os clubes da divisão de elite do futebol nacional.

Naquela ocasião, o Flamengo conquistou a Copa União, competição criada pelo Clube dos 13, enquanto o Sport venceu o torneio organizado pela CBF. A entidade considerou o clube pernambucano campeão brasileiro. Dessa forma, o título de 1992 dos cariocas teria sido apenas o quarto.

A Taça ficou esquecida até 2007, quando o Tricolor sagrou-se pentacampeão. Naquela ocasião, o presidente são-paulino recebeu um telefonema de Ricardo Teixeira, mandatário da CBF, em que o troféu lhe foi prometido.

- O Ricardo me ligou e disse que era flamenguista, eu nem sabia. Mas que não tinha nada disso! Se o São Paulo ganhasse, a Taça seria entregue a nós - revelou o dirigente no embarque da delegação, no aeroporto de Monterrey (MEX).

Juvenal já estava no México quando soube que Ricardo Teixeira anunciou a proximidade de uma decisão sobre o destino da Taça de Bolinhas. À distância, o presidente se disse confiante em acumular mais um troféu na sala do Morumbi.

- Acredito que ela virá para o São Paulo porque se trata de uma decisão da Justiça, irreversível. O Sport é o campeão de 1987. Se é o Sport, não é o Flamengo. Então, se o Ricardo vai decidir, acredito que virá para o São Paulo - afirmou.

FONTE: http://www.lancenet.com.br/flamengo/noticias/10-04-01/728354.stm?futebol-juvenal-cre-na-entrega-da-taca-das-bolinhas


ATE ONDE ISSO VAI NÃO SABEMOS, MAS AGUARDAMOS MAIS EMOÇÕES!!!!!! RSRSRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário