quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

VAMOS EM FRENTE DE CABEÇA ERGUIDA...

POR ROSANA

Não poderia me calar diante desde lastimável fato de ter perdido para os bostafoguenses. Engana-se quem achar que estamos com o moral baixo... Somos os hexa-campeões do Brasileirão, temos a hegemonia no nosso estado, estamos na Libertadores... Diante deste quadro de vitórias e títulos, como poderíamos nos abater? Além do mais o Carioca ainda não acabou, esta foi só a semi-final da Taça Guanabara, que representa o primeiro turno do estadual. Ainda temos pela frente a Taça Rio, que é o segundo turno, e a final do Campeonato Carioca.

Deixem que os dois times fadados a serem nossos eternos Vice, se degladiem pela Guanabara para ter o prazer de ser nosso vice na final do estadual. Analisando friamente, tenho que assumir que esteja com uma ponta de animação pela vitoria do Vascú. Calma, vou explicar o porquê! O raciocínio é o seguinte: depois de três anos consecutivos viemos ganhando dos patos bostafoguenses. Esta na hora de sermos um pouquinho complacentes com a humilhação dos nossos queridos chorões. Por outro lado, temos que voltar a mostrar aos cruzmaltinos que somos superiores a eles. E também devolve-los o titulo de eterno vice!

Algumas pessoas podem nos sacanearem hoje, achando que somos perdedores, mas como diz o velho ditado: quem ri por ultimo levanta a taça de campeão!

Como nosso querido cronista e flamenguista Arthur Muhlenberg escreveu na Revista Oficial do Flamengo: estamos tão acostumados a ganhar que qualquer derrota nos faz chorar, ficar deprimidos... Concordo com ele em tudo, por que também fico assim, mas temos que concordar que não perdemos a guerra. Este tropeço foi apenas a perda de uma batalha, por que o confronto final ainda esta por vir e lá na frente é que vamos ver quem vai ser o maior.

Por isso concordo com o que o Adriano falou ontem, ao termino da partida, ao repórter da SPORTV: “O Flamengo jogou melhor. Mas agora é levantar a cabeça e seguir em frente, tem muita coisa pela frente ainda. Temos que saber passar pelas alegrias, mas também pelas tristezas”.

Nem tenho mais palavras, por que é este o sentimento que devemos ter agora. A Libertadores se aproxima e não podemos ficar mandando energias negativas pros jogadores. Temos que levantar a cabeça, parar de reclamar ou achar possíveis culpados pro que aconteceu, sacudir a poeira, levantar a cabeça e focar na Libertadores.

Eu como uma torcedora talibã, já comecei a conversar seriamente com S. Judas Tadeu. Ele poderá nos ajudar. Então lanço aqui neste blog uma campanha:



FLAMENGUISTAS DE TODO O PAÍS, QUIÇÁ DO MUNDO, UNI-VOS EM UMA CORRENTE DE ORAÇÃO E PENSAMENTO POSITIVO. VAMOS PEDIR A S. JUDAS QUE NOS AJUDE A GANHAR O CARIOCA, A LIBERTADORES E O BRASILEIRÃO!!!!!!!


Eu já comecei a minha...


Nos vemos lá no maraca em agosto! Até lá.


SRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário